Abril 2017

Foi ao Nutricionista e tem um Plano Alimentar a seguir para perder peso? Ótimo, já está a começar num bom caminho. Agora o que tem a fazer é forcar-se no seu objetivo, não o deixe para segundo plano NUNCA. Ele faz parte de si agora, esse plano é você! Ficam assim 4 dicas simples para que o sucesso desse Plano Alimentar seja mais facilmente alcançado: Pratique Atividade Física- Se acha que vai perder peso só com uma alimentação saudável está bastante enganado. Alimentação Saudável e a Prática de Atividade Física estão sempre ligadas. Alcançar o seu peso ideal, depende de ambas! Há várias formas de o começar a fazer, é uma questão de experimentar várias atividades e praticar a que lhe dá mais prazer. (Motive-se aqui ) Escreva – Tenha sempre consigo um caderninho onde vai apontado tudo o que vai comendo, faça um Diário Alimentar. Aponte TUDO. Este caderno é seu e só seu, por isso, sem vergonhas, aponte tudo aquilo que vai comendo ao longo do dia. Desta forma, vai conseguir ter uma ideia clara dos seus erros e dos seus sucessos. Lembre-se que são os erros que nos fazem perceber aquilo que temos de alterar, não tenha medo de errar! Não tenha medo de escrever que comeu mais do que devia ao almoço, porque só assim vai conseguir perceber aquilo que o está a impedir de alcançar o sucesso. Para além de anotar aquilo que consome, anote também aquilo que vai sentido, escreva frases de motivação para si próprio e escreva aquilo que o fez começar VÁRIAS VEZES. Aprenda a ler rótulos – Aprenda a ler rótulos para fazer escolhas inteligentes (aprenda aqui). Só assim vai conseguir cumprir um plano alimentar com prazer. Não precisa de comer o que não gosta, e não tem de deixar de comer o que mais gosta. Pelo menos, não de uma forma radical. Podem ser feitas escolhas inteligentes no supermercado, se souber como ler o rótulo de um produto alimentar. Por falar em supermercados, lembre-se: desembale menos e descasque mais & NUNCA vá às compras com fome. Transforme-se – Não mude, transforme-se. As mudanças acabam por desaparecer. As transformações permanecem. Altere aquilo que acredita, aquilo que você é. Não diga estou em dieta, transforme sim os seus hábitos alimentares. Não espere atingir um objetivo para poder voltar ao que era! O seu objetivo não é um peso. O seu objetivo é uma transformação, naquilo

Em Moçambique estamos no tempo da BATATA DOCE (Ámem!!!!) e por isso hoje trago-vos uma receita de panquecas de batata doce super simples, rápida e saborosa. De hora a hora vem alguém à minha porte vender Batata Doce, por isso, aliado ao facto de eu AMAR Batata Doce, é um alimento que neste momento não falta cá por casa. Uma vez que esta semana a farinha de grão de bico ( com que eu costumava fazer as minhas panquecas de fim-de-semana) ganhou uns bichinhos e teve de ir para o lixo, hoje tive de me por a inventar uma nova receita! Já tinha lido algumas receitas em blogs de Panquecas de Batata Doce, mas todas tinham alimentos que eu não tenho por casa (nem a menos de 200Km de distância) por isso, decidi experimentar uma junção de alimentos que me "soaram" bem juntos e até resultou em algo saboroso. Receita (super simples, como manda a lei de vivência em Moçambique): -60g de Batata Doce; -1 ovo; -1 colher de iogurte natural. Juntar os ingredientes e triturar. Levar à frigideira 1 a 2 minutos cada lado e estão prontas as panquecas mais simples de batata doce! Hoje foi o meu pequeno-almoço, amanhã podia ser o meu jantar! E esta é uma das razões pelas quais eu AMO Batata Doce. É um alimento super versátil, que tanto serve para acompanhamento das refeições principais, como pode ser usado em mini lanches ou, neste caso, ao pequeno almoço! É de baixo Índice Glicémico, o que quer dizer que a sua absorção é lenta (deixando-o saciado durante mais tempo), é rica em fibras, vitaminas e minerais. Experimentem e digam-me que tal!