Barbara Nutrição

3 ALIMENTOS PARA UM PEQUENO-ALMOÇO SAUDÁVEL ⠀

Antes de começar, relembro que um pequeno-almoço saudável depende de pessoa para pessoa e varia sempre consoante as necessidades individuais de cada um ⠀

Estes são 3 alimentos que podem formar um pequeno almoço completo e equilibrado: ⠀

CEREAIS INTEGRAIS: Um pequeno-almoço saudável deve ter sempre presente uma fonte de hidratos de carbono de absorção lenta, que vão ajudar a manter a saciedade ao longo da manhã – Podem inseri-los sob a forma de algum pão integral, papas de aveia, muesli, panquecas ou outros alimentos feitas com farinhas integrais; ⠀

FRUTA: Para além das vitaminas e minerais, a fruta ao pequeno-almoço vai dar-nos uma energia mais rápida para começar a manhã com outra vontade ; ⠀

IOGURTE NATURAL: Com origem vegetal (de soja) ou com origem animal, o iogurte é sempre uma opção interessante para inserir na primeira refeição do dia. Sendo este uma fonte de proteína, ficamos com um pequeno-almoço completo e rico em nutrientes, o que ajuda a controlar o apetite para o resto do dia e contribui para uma maior produtividade. ⠀

Estes são três exemplos de alimentos que, GERALMENTE, formam um pequeno-almoço interessante e equilibrado, no entanto, claro que que há outros alimentos que também podem estar presentes num pequeno-almoço saudável ⠀

Quais são os teus alimentos TOP 3 para o pequeno-almoço? ‍♀️

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