Barbara Nutrição

CARIL DE PESCADA PESCANOVA COM PURÉ DE ABÓBORA E ESPARGOS

Na viagem que fiz ao Sri Lanka, trouxe um saco cheio de especiarias. Toda a gente me falava que o caril da Ilha era o melhor que alguma vez ia experimentar. E, sem dúvida, que é verdade! Assim, não podia vir e não trazer comigo para Portugal. Trouxe para mim, para a minha família e para os meus amigos. Mas entre tantas entregas, acabei por ficar com caril para o ano inteiro em casa ehehe…

Sabias que o caril é uma mistura de especiarias? Não existe uma receita única, vai variando! Uma coisa é certa, são todas elas riquíssimas em nutrientes e para além do sabor óptimo que dão a qualquer prato, acabam por adicionar sempre propriedades e benefícios interessantes a nível nutricional.  

Deixo-vos mais uma receita bem gulosa para utilizarem o caril que têm aí por casa 

Ingredientes:
1 emb. de Medalhões de Pescada do Cabo 400g Pescanova
 
200 g Leite de
 Coco Light 
200 ml de Bebida Vegetal
 
1 colher de sobremesa de Caril em pó
1/2 Limão
 
Sal e Azeite q.b.
400g de Abóbora Manteiga
 
200g de Espargos Frescos
 

Comece por colocar a abóbora a cozer, cortando-a em cubos e retirando a casca previamente. 
Depois disso, coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente e adicione os medalhões de pescada da Pescanova, previamente descongelados, e tempere com sal. Deixe cozer, em lume médio-baixo, de um lado e de outro. Quando estiverem quase prontos
 adicione 150g do leite de coco (reserve os restantes 50g)  e a totalidade da bebida vegetal. Deixe cozinhar mais cinco minutos. De seguida misture sumo de meio limão e uma colher de sopa de caril em pó e envolva bem no leite de coco. 

Numa frigideira à parte, coloque os espargos a grelhar com um fio de azeite e um pouco de sal enquanto faz o puré de abóbora. Para isso, basta triturar a abóbora adicionando ao resto do leite de coco com uma pitada de sal. 

Sirva cada prato com um medalhão acompanhado com puré de abóbora no fundo e espargos.

 

Post a Comment