Barbara Nutrição

TIRADITO DE SALMÃO PESCANOVA

Hoje trago uma receita tipicamente peruana: Tiradito! Já conhecias? Já todos, certamente, ouviram falar ou até já provaram o ceviche. Pois bem, o tiradito é uma espécie de ceviche mas em vez do peixe ser cortado aos cubos, é cortado às fatias.

O Tiradito que vos trago é um Tiradito de Salmão – com os medalhões de Salmão Pescanova – com um molho de limão, piri-piri e gengibre.

O Salmão é um dos meus peixes favoritos e por mim, comia todos os dias. Mas já sabem que sou a favor de uma alimentação variada, pelo que não seria muito congruente se o fizesse! 

O melhor deste peixe, é a sua versatilidade e as mil formas que o podemos consumir. Fiquem com mais uma:

Ingredientes:

1 Medalhão de Salmão Pescanova
2 limões
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de gengibre em pó (ou gengibre fresco ralado)
1 colher de chá de malagueta moída
1/2 dente de alho
Sal qb

Preparação:
O segredo deste prato está no corte do peixe. Deve-se retirar do congelador o salmão e cortar fatias muito finas enquanto ainda congelado, com uma boa faca bem afiada.

Distribuir as folhas de peixe numa travessa a marinar com sumo de um limão, uma colher de sopa de molho de soja e uma pitada de sal, durante cerca de 30 minutos enquanto descongela.

Enquanto isso, prepara-se o molho que acompanha o prato:

Numa liquidificadora, juntar sumo de um limão, uma colher de sopa de azeite, uma colher de chá de gengibre em pó, uma colher de chá de malagueta moída e 1/2 dente de alho.

Servir o tiradito com o molho por cima, como entrada ou numa bowl com outros alimentos.

Post a Comment