Maio 2020

Hoje partilho aqui no blog uma das receitas mais pedidas no meu instagram estes dias: Bacalhau com natas saudável. Na verdade, esta receita de bacalhau não tem natas e foi inspirada numa receita que vi no blog A Pitada do Pai. O Bacalhau com natas é uma receita muito típica em Portugal mas na verdade é uma receita que acaba por perder algum interesse nutricional quando se juntam as natas na sua confecção. É certo que dão um toque cremoso ao prato, mas, e se vos disser que é possível obter esse toque cremoso mesmo sem as Natas? Não acreditam? Então experimentem e depois digam-me que tal! INGREDIENTES ( para duas pessoas) 1 fio de azeite 1/2 cebola 1 dente de alho 60g de cenoura 200g de courggete 50g de espinafres 1 c. chá de noz-moscada 150g de bacalhau desfiado 300 ml de bebida de soja (ou leite) Sal e pimenta q.b. 3 c.sopa de farinha de aveia (ou outra farinha de cereais) 70g de queijo mozzarella light ralado PREPARAÇÃO Começa por picar a cebola e o alho , ralar a cenoura e cortar a courgette em pedaços pequenos. Coloca uma panela ao lume e adiciona um fio de azeite com a cebola e o alho e deixa alourar ligeiramente. Adiciona 1 c.chá de noz moscada e deixa apurar. Depois disso adiciona a cenoura ralada, a courggete e os espinafres e deixa cozinhar cerca de 5 minutos. Junta o bacalhau desfiado aos legumes e deixa cozinhar entre 5 a 10 minutos. Enquanto isso, num copo à parte coloca a bebida vegetal e a farinha de aveia e mexe bem de forma a que não haja grumos. Tempera com sal e pimenta. Adiciona a bebida vegetal com a aveia ao preparado do bacalhau e envolve, durante uns 5 minutos, até começar a engrossar. Coloca o preparado num recipiente de ir ao forno e adiciona o queijo ralado por cima. Leva ao forno (pré-aquecido) cerca de 10 minutos a 200ºC. Quando o queijo estiver tostado, está pronto! Espero que experimentem, gostem e partilhem! Se esta receita te interessou, espreita também O meu Bacalhau à Zé o Pipo!   Assiste aqui ao vídeo da Receita: