Barbara Nutrição

Cheesecake de frutos vermelhos

Para hoje, uma receita de Cheesecake de frutos vermelhos em formato miniaturas. Esta é daquelas receitas que serve para SOBREMESA de um almoço ou jantar de amigos no fim-de-semana e se sobrar, pode ficar como SNACK para a tua semana!

Guarda já!

Para a base:

200g de amêndoas

200g de passas

3 colheres de sopa de água

Para o recheio:

400 ml de leite de coco

100 ml de água

1 saqueta de 30g de gelatina de frutos vermelhos (ou versão vegan: 1 colher de sobremesa de agar-agar e 3 colheres de sopa de puré de frutos vermelhos)

Processo:

Junta os ingredientes da base num processador de alimentos e triture. Coloca no fundo de uma tarteira com fundo amovível ou coloca em mini forminhas de silicone (eu fiz numa tarteira e depois cortei com formas). Leva ao frigorífico enquanto preparas o recheio.

Coloca a saqueta de gelatina em 100ml de água quente (mas não a ferver) e dissolve a gelatina.* Envolve com o leite de coco e coloca o preparado por cima da base (ou das bases caso tenhas optado por fazer logo em forminhas de silicone). Polvilha com coco ralado e deixa a repousar no frigorífico durante cerca de 2 horas.

Quando estiver pronto, podes servir como está e cortar em fatias, ou fazes como eu e cortas com formas.

*Se optaste pela versão vegan, basta fazeres os mesmos passos da gelatina mas com o agar agar e depois, juntas o puré de frutos vermelhos (que é só basicamente triturares os frutos vermelhos) com o leite e a gelatina de agar agar.

Se gostaste desta receita, experimenta também a minha receita de bombom de chocolate e manteiga de amendoim!

Post a Comment