Barbara Nutrição

Hambúrgueres de bacalhau

Para hoje uma receita com o nosso ingrediente mais especial: Hambúrgueres de bacalhau!

Está a chegar o Natal, o convívio à mesa em família que sabe tão bem. Normalmente, poucos se queixam do bacalhau, mas a verdade é que é sempre bom inovar e mostrar novas sugestões à família. Principalmente aos mais novos.

Por isso, este ano, trago-vos esta receita de hambúrgueres de bacalhau que tanto serva para o Natal como para uma entrada de um convivo de amigos. Serva como prato ou como snack.

Vâ a receita em vídeo no meu instagram e se a recriares não te esqueças de me mostrar ✨?

Ah, e Feliz Natal!

Ingredientes:

400g de bacalhau desfiado PESCANOVA 100g de farinha de aveia Coentros qb Cebolinho qb Sal e pimenta 1 colher de sopa de azeite 1 ovo

Processo:

Começa por descongelar o bacalhau. Depois disso, com a ajuda de um escorredouro, retira-lhe a água em excesso. Num processador de alimentos junta o bacalhau desfiado, descongelado e escorrido com os restantes alimentos e tritura tudo até obteres uma massa homogénea. Depois disso, coloca um fio de azeite num frigideira anti aderente e com a ajuda de duas colheres faz pequenos montes da frigideira e com os dedos molhados achata-os para que ganhem a forma de hambúrgueres. Tapa a frigideira e deixa os hambúrgueres cozer, entre de 5 a 10 minutos de cada lado , a lume médio baixo.

Se gostaste desta receita, experimenta também o Tiradito de Salmão!

Post a Comment