Barbara Nutrição

Hambúrgueres de lentilhas e pesto ⠀

Hoje trago-te mais uma receita de Hambúrgueres vegetarianos, desta vez hambúrgueres de lentilhas e pesto ⠀, que podes utilizar em substituição de hambúrgueres de carne num prato principal ou até podes usar como snack a meio da tarde. As lentilhas são uma excelente fonte de proteína, para além das suas vitaminas e minerais e ainda tem hidratos de carbono de absorção lenta, pelo que têm a capacidade de manter a saciedade durante algum tempo.

Cada vez estamos mais sensibilizados à necessidade de diminuir o consumo de carne e aumentar o consumo de vegetais, por isso aqui está uma excelente forma de fazer ambos.

Eu sou fã de Pesto e por isso posso ser suspeita, mas acreditem que a vossa cozinha vai ficar com o melhor cheirinho desta vida!


INGREDIENTES:
300g de lentilhas cozidas ⠀
2 colheres de sopa de pesto ⠀
100g de flocos de aveia ⠀
50g de espinafres frescos ⠀

PREPARAÇÃO: ⠀
Se ainda não tiveres as lentilhas cozidas, lava bem e coze – é um processo relativamente rápido. Depois disso, escorre bem a água e junta os ingredientes num robot de cozinha – o meu é da Kenwood. Depois, com a ajuda de uma colher, faz hambúrgueres e coloca num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. É normal que a massa não esteja muito firma mas desde que consiga montar os hambúrgueres não há problema. Depois leva ao forno, pré-aquecido, a cerca de 180° durante 40 minutos. Esta receita dá para cerca de 10 hambúrgueres. Podes fazer como eu: cortar papel vegetal e reservar no congelador 🤗 ⠀

Podes acompanhar estes hambúrgueres com arroz basmati ao almoço, ou apenas como uma salada de rúcula e tomate ao jantar.

Se os fizeres, não te esqueças de me dizer e mostrar!

 

Se gostaste desta receita, experimenta também os hambúrgueres de feijão preto e alho francês.

Post a Comment