Barbara Nutrição

O que é a Moringa e quais os seus benefícios comprovados?

Alguns estudos indicam também que a Moringa apresenta inúmeras propriedades benéficas para o organismo, entre as quais propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes, anticancerígenas e ainda mostram que pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Mas afinal, o que é a Moringa e quais os seus benefícios comprovados?
A Moringa é uma planta originária da Índia que é cada vez mais conhecida como a “Planta milagrosa” por apresentar uma ampla variedade de nutrientes. 
A organização Trees For Life afirma que as folhas desta planta apresentam “4 vezes a Vitamina C das laranjas, 4 vezes a Vitamina A das Cenouras, 4 vezes o Cálcio do Leite, 3 vezes o Potássio das Bananas e 2 vezes a proteína do iogurte” e que “na sua composição tem todos os aminoácidos essenciais, muito importantes para a construção de um corpo forte e saudável”.
Alguns estudos indicam também que a Moringa apresenta inúmeras propriedades benéficas para o organismo, entre as quais propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes, anticancerígenas e ainda mostram que pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Infelizmente , os estudos feitos ainda são poucos e por isso, enquanto futura Nutricionista , tenho de esperar por mais informação científica para de facto vos possa dizer que é uma “milagrosa”!
Aqui em Moçambique, que é onde eu vivo neste momento, existe em grande quantidade e por vezes bebo chá de Moringa depois de jantar e a verdade é que me sabe sempre bem e deixa-me relaxada para a minha noite de sono.

Post a Comment