Barbara Nutrição

Nutella Saudável

Para hoje, uma receita de sucesso: Nutella Saudável!

Antes de mais, relembro que o “saudável” é relativo. O termo saudável é aplicado nesta Nutella porque não tem açúcares refinados ou óleos hidrogenados. No entanto, se comerem esta versão de Nutella às colheres, deixar logo de ser saudável ⠀

Guarda já a receita e se fizeres, partilha comigo ⠀

⠀INGREDIENTES:⠀

200g de avelãs torradas sem pele ⠀

200g de tâmaras hidratadas ⠀

2 colheres de sopa de cacau em pó ⠀

PROCESSO:⠀

Começa por deixar as tâmaras a hidratar, cobrindo com água, durante pelo menos uma hora. Se estiveres com pressa podes colocar água a ferver que faz o mesmo efeito. ⠀

Se tiveres avelãs ao natural, podes colocar a assar 5 minutos a 200° e posteriormente com a ajuda de uma peneira retirar a pele. ⠀

Depois, com um processador, tritura as avelãs durante cerca de 10 minutos até começarem a libertar gordura e formar uma manteiga. Nessa altura adiciona as tâmaras e a água onde foram hidratadas e tritura tudo junto até obter uma pasta. Adiciona o cacau e deixe a triturar tudo junto mais uns 2 a 3 minutos. ⠀

Coloca numa taça para servir ou num frasco de vidro e conserva no frigorífico. ⠀

Se adoras Nutella, experimenta também as Bolachas de Nutella!

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